O Bayern de Munique segue folgado na liderança do Campeonato Alemão. Jogando em casa e diante do lanterna da competição, o Eintracht Braunschweig, a equipe bávara não teve dificuldade alguma para vencer mais uma: 2 a 0, com dois gols de Robben.
E Pep Guardiola segue colecionando recordes em seu começo de trabalho na Alemanha. Com a vitória deste sábado, o espanhol iguala Karlheinz Feldkamp como os dois únicos técnicos estreantes a começar um trabalho na Bundesliga com 14 partidas de invencibilidade. São 13 vitórias e um empate, uma sequência ainda melhor de Feldkamp a frente do Kaiserslautern em 1978/79 (nove vitórias e cinco empates).
O jogo deste sábado não teve sofrimento algum para o Bayern. Logo no primeiro minuto de jogo, Robben recebeu ótimo lançamento de Gotze e ficou sozinho dentro da área. No primeiro chute, a bola até resvalou no goleiro e foi parar na trave. No rebote, porém, o holandês não desperdiçou e apenas empurrou para o gol vazio.
O placar foi definido logo aos 29 minutos do primeiro tempo. Robben de novo recebeu bom lançamento, desta vez de Kroos, e entrou pelo lado direito da área. O holandês ainda cortou para o meio antes de bater firme para o gol. A bola até foi no alcance do goleiro Daniel Davari, mas ele não pulou e acabou tomando o segundo.
A vitória deixa o Bayern de Munique tranquilo na liderança da Bundesliga, mantendo a vantagem de quatro pontos (38 a 34) para o segundo colocado Bayer Leverkusen, que venceu o Nuremberg por 3 a 0 neste sábado. Já o Braunschweig segue na lanterna, com oito pontos ganhos.
O Bayern volta a campo pela Budesliga no próximo sábado, quando visita o Werder Bremen. Antes, porém, viaja para enfrentar o Augsburg pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Já Braunschweig recebe o Hertha Berlin no próximo domingo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário