Não foi tão fácil, nem muito bonito, mas o Barcelona voltou a vencer. Nesta sexta-feira, a equipe catalã estreou na Copa do Rei goleando o Cartagena, da terceira divisão, por 4 a 1.
Assim, o clube catalão encerra uma incômoda série de duas derrotas, suas primeiras na temporada - caiu diante do Ajax, na Champions League, e do Athletic Bilbao, na Liga Espanhola.
O caminho da vitória foi reencontrado por um time misto, que não tinha alguns dos principais jogadores do elenco.
Além dos lesionados Messi, Valdés e Daniel Alves, a equipe não tinha ainda Xavi, Iniesta, Piqué e Neymar, todos poupados por Tata Martino. A boa notícia foi o retorno de Jordi Alba, após três meses batalhando contra duas lesões.
Foi justamente o substituto de Neymar que acabou como destaque do duelo. Pedro marcou o primeiro e o terceiro gols do Barcelona no confronto, além de ter criado boas chances. Fábregas fez o segundo - um golaço -, e o garoto Dongou estreou na equipe em jogos oficiais marcando o quarto.
Na expectativa de uma noite histórica, o Estádio Cartagonova estava lotado. E, na partida mais importante de sua existência, o Cartagena começou fazendo bonito. Diante de um Barcelona apático no início o time da casa se impôs nos minutos iniciais.
O primeiro gol poderia ter saído aos 5 minutos, quando Ferdi cruzou e, após corte errado de Puyol, De Lerma chutou para fora. Aos 7 minutos, a torcida gritava "olé". Aos 15, Fernando recebeu lançamento, ganhou de Puyol na corrida e chutou cruzado para vencer José Pinto e abrir o placar.
O Cartagena vivia um sonho.
Só que o Barcelona acordou. E, passado o susto, foi buscar o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Pedro - jogando pela esquerda, no lugar geralmente ocupado por Neymar - empatou, em lance parecido com o do gol do Cartagena: lançamento, arrancada e chute cruzado.
O segundo do Barcelona saiu aos 42 minutos. E foi um golaço. O brasileiro Adriano, jogando pela direita, avançou para a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Fábregas pegou de primeira, sem chances para o goleiro Limones.
No segundo tempo, o clube catalão diminuiu o ritmo. A primeira grande chance só apareceu aos 27 minutos, quando Pedro recebeu de Fábregas e cruzou para o meio da área. Alexis Sanchez perdeu uma chance incrível.
Três minutos depois, aos 30, o chileno retribuiu o presente de Pedro e lançou o espanhol em profundidade. Com apenas um toque, o atacante tirou do goleiro Limones e, com outro, completou para o fundo das redes.
Ainda deu tempo de, aos 45 minutos, o camaronês Dongou marcar o quarto, aproveitando rebote de chute de Pedro na trave.
Com o resultado, o Barcelona pode até perder por dois gols de diferença a segunda partida, no Camp Nou, em 17 de dezembro, para avançar às oitavas de final da Copa do Rei. Para o Cartagena, valeu o sonho vivido nos minutos iniciais. Agora, o clube aguarda para vive-lo novamente na casa do rival.

Nenhum comentário:
Postar um comentário