sábado, 31 de maio de 2014

Giovanni falha e São Paulo vence o Atlético MG no Morumbi

O São Paulo contou com a ajuda do trio de arbitragem e, principalmente, do goleiro Giovanni, do Atlético-MG, para vencer o adversário por 2 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi, e sair para o recesso do Brasileirão durante a Copa do Mundo de forma tranquila. O gol da vitória, marcado por Pabon, saiu em cobrança de falta, na qual o arqueiro adversário engoliu frango inacreditável. A infração, porém, não existiu. Antes, Dátolo havia virado para o Galo, mas impedimento inexistente também foi marcado. Luis Fabiano fez o outro do Tricolor e Josué descontou para os visitantes.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos e está na segunda posição do Campeonato Brasileiro - ao menos até o término da rodada, neste domingo. Já o Atlético, que foi melhor em boa parte do confronto, permanece com 14, no sétimo lugar.
Agora, as duas equipes entram férias e só voltam a campo pelo Brasileirão no dia 16 de julho. O Tricolor pega o Bahia, na Arena Fonte Nova. Antes disso, fará preparação de 15 dias em Orlando, nos Estados Unidos, incluindo um amistoso, que marcará a estreia de Alan Kardec. Já o Galo disputará três partidas na China entre 19 e 29 de junho. O próximo compromisso na competição nacional será contra a Chapecoense, na Arena Condá.
A etapa inicial teve duas partes distintas. A primeira metade foi dominada pelo São Paulo, que explorava muito o lado esquerdo do ataque, com Osvaldo. Foi ele que cruzou para Luis Fabiano marcar de cabeça, aos dez minutos. Livres, os volantes Maicon e Souza iniciavam a maioria das jogadas e organizavam muito bem a equipe, que dominou o adversário. Algo que mudou na parte final. O Galo conseguiu igualar e até criar mais. O toque de bola, sobretudo no meio de campo, passou a fluir e o time perdeu duas boas chances de empatar o confronto.
O Atlético-MG também foi superior em praticamente todo o segundo tempo. Conseguiu rodar bem a bola, dominou o meio e criou chances. Empatou com Josué, aos 33, acertou a trave depois e teve tudo pare vencer o jogo. Não fosse o trio de arbitragem e o goleiro Giovanni. Primeiro, Dátolo até virou para os visitantes, mas impedimento inexistente foi marcado. Depois, a falta assinalada de forma errada para o Tricolor resultou no gol de Pabon, aos 44. Mas também graças ao erro bisonho do arqueiro, que engoliu frango inacreditável, encerrando qualquer chance de reação da equipe no Morumbi. Festa dos donos da casa que, se não foram melhores, ao menos tiveram mais competência e sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário