Com o resultado, o Grêmio inicia o recesso do Brasileirão por conta da Copa do Mundo com 15 pontos, próximo ao G-4.
Já o Alviverde, com 13, vem logo atrás.
Agora, as duas equipes só voltam a campo pela competição no dia 16 de Julho. O Grêmio recebe o Goiás, em sua Arena, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Os dois elencos entram em férias a partir deste domingo. Na volta, o Verdão irá treinar Atibaia e o Tricolor Gaúcho ficará em Porto Alegre.
O Grêmio passou os 15 primeiros minutos do jogo sufocando o Palmeiras no campo de ataque. Não deixou o adversário sair, pressionou e perdeu pelo menos três grandes chances. Acuado, o Verdão soube se defender. E mudou o panorama do confronto a partir da metade da etapa inicial. Conseguiu progredir no setor ofensivo, tocou melhor a bola e quase abriu o placar em chute de Felipe Menezes, que acertou a trave. Se a bola não batesse nas costas de Diogo, teria entrado. Faltou sorte. Mas pelo que os dois times fizeram, o 0 a 0 foi justo.
Aquele começo arrasador do Grêmio não se repetiu na segunda etapa. O time seguiu apático e sem conseguir levar perigo ao gol do Palmeiras. Barcos, maior esperança, e que reencontrava o ex-clube, saiu de campo muito vaiado. Bem postado, o Verdão correu poucos riscos e dominou quase todo o segundo tempo. Só não venceu porque a arbitragem anulou gol legal de Diogo, assinalando impedimento inexistente. Seguiu em cima do rival, mas sem abrir o placar. O ponto fora de casa não é de todo ruim. Mas poderia ter sido muito melhor, não fosse o erro do árbitro. Chance de vencer para as duas equipes, agora, só depois da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário