terça-feira, 24 de junho de 2014

México vence a Croácia e pega a Holanda nas oitavas de final

Foi como jogar no estádio Azteca lotado. Com maioria absoluta da torcida na Arena Pernambuco, o México foi no embalo da massa e venceu a Croácia por 3 a 1 nesta segunda-feira, pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo. O resultado classifica a equipe americana para a próxima fase na 2ª posição, enquanto os europeus se despedem.
Na próxima rodada do Mundial, já pelas oitavas de final, o México encara a Holanda, que terminou na primeira colocação do grupo B, após a vitória por 2 a 0 sobre o Chile, também nesta segunda-feira. O duelo será no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza.


Já à Croácia, só resta fazer as malas, embarcar no avião e dar tchau para o Brasil. Até 2018, talvez...

                                                                       O jogo

A partida foi nervosa, cheia de entradas ríspidas, reclamações com o árbitro e empurra-empurra na área. Na primeira etapa, no entanto, só houve uma chance clara de gol: aos 15, Hector Herrera avançou pelo meio e mandou um balaço de perna esquerda. A torcida mexicana se levantou para gritar o gol, mas a bola explodiu no travessão.
Na etapa complementar, o treinador Miguel Herrera ganhou o jogo ao colocar Javier Hernández, do Manchester United, em campo no lugar do inoperante Giovanni dos Santos. O "Chicharito" incendiou o duelo, e os gols mexicanos saíram com naturalidade.
Primeiro, Hector Herrera bateu escanteio pela esquerda e o veterano Rafa Márquez subiu no terceiro andar para vencer Pletikosa. Apenas três minutos depois, o México aproveitou o "bumba meu boi" dos croatas e encaixou um contra-ataque mortal: Oribe Peralta rolou e Guardado estufou a rede.
Mas ainda faltava o gol do homem que mudou o jogo, e ele saiu aos 36. Rafa Márquez cruzou da direita e o baixinho "Chicharito" apareceu de surpresa na área, completamente livre, e testou para dentro, para explosão do maluco e descontrolado técnico Miguel Herrera.
Ainda houve tempo para a Croácia descontar, após Perisic receber na corrida pelo lado esquerdo e tocar cruzado para vazar a meta dos mexicanos pela primeira vez na Copa do Mundo. Mas já era tarde para qualquer tipo de reação, ainda mais depois que Rebic foi expulso por agressão e deixou os europeus com uma  menos.
E ao som da famosa música Cielito Lindo, os mexicanos fizeram a festa na Arena Pernambuco, a filial brasileira da Cidade do México. Com direito a olé, olé, olé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário