sábado, 14 de dezembro de 2013

Campeonato Alemão! Bayern de Munique 3 x 1 Hamburgo

O Bayern de Munique vai disputar o Mundial de Clubes, onde pode ser rival do Atlético-MG, sem ter que se preocupar com sua situação no Campeonato Alemão.Neste sábado, jogando em casa, o time bávaro bateu o Hamburgo por 3 a 1, com gols de Mandzukic, no primeiro tempo, e Gotze e Shaqiri, na segunda etapa. Lasogga descontou já no final.
Com o triunfo, o Bayern tem agora 44 pontos em 48 possíveis no Alemão, com 14 vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
O time lidera a competição e já garantiu antecipadamente o título de inverno - o do primeiro turno - da competição. Na sequência da tabela aparece o Bayer Leverkusen, que tem 37 pontos e pode encurtar a diferença no domingo, quando recebe o Frankfurt.
Ao vencer o Hamburgo, que frerta com a zona do rebaixamento, o Bayern se recupera tanbpen da derrota para o Manchester City, pela Champions, quando perdeu uma invencibilidade de mais de um ano.
Na partida, os bávaros não tiveram a mesma performance avassaladora das últimas rodadas do Alemão, como na anterior, quando haviam feito 7 a 0 no Werder Bremen.
O primeiro gol do jogo teve a participação do brasileiro Rafinha, que é alvo do Corinthians. Ele cruzou para Mandzukic para chutar e abrir o placar. No segundo tempo, aos 6min, Gotze aproveitou sobra de cruzamento, dominou girando bonito e finalizou da entrada da área para ampliar o placar.
Já com o placar quase garantido, o Bayern tirou o pé e pagou caro por isso. Já aos 42, Jansen cruzou rasteiro pela esquerda, e Lasogga chegou batendo forte para descontar. O gol serviu para acordar os bávaros, que ainda acharam o terceiro gol já nos acréscimos. Hojberg recuperou a bola no meio-campo, e Shaqiri recebeu na área. O suíço bateu rasteiro, no canto do goleiro e decretou o placar.
O Bayern volta a campo na terça-feira, na estreia do Mundial no Marrocos. O time ainda espera o duelo entre Guangzhou (China) e Al Ahly (Egito) para conhecer o rival. Já o Hamburgo recebe o Mainz na próxima rodada do Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário