O triunfo levou o City a 32 pontos, contra 35 do Arsenal, deixando o time de Manchester provisoriamente na segunda posição.
Entretanto, Liverpool e Chelsea, com 30 pontos, ainda jogam na rodada, podem ultrapassar os Citizens e, sobretudo, colar ainda mais nos Gunners.
CITY DOMINA O PRIMEIRO TEMPO
A vitória do City foi merecida: desde o primeiro tempo, os donos da casa mostraram mais força e tiveram o domínio do jogo. A equipe abriu o placar logo aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, quando Demichelis desviou na primeira trave, e Agüero se desmarcou de Koscielny para completar para o gol.
Mesmo em vantagem, os Citizens seguiram com mais presença no ataque, enquanto o Arsenal só conseguia chegar em jogadas de contra-ataque. Numa delas, os Gunners empataram, aos 30 minutos: Ramsey desarmou Yaya Touré na saída de bola e tocou para Özil. O meia alemão, com muita visão de jogo, rolou rasteiro para Walcott, na entrada da área, empatar o jogo.
Entretanto, Touré não demorou para se redimir de seu erro. Aos 38, o marfinense deu um lindo passe de trivela para Zabaleta, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Negredo escorar e colocar novamente o City à frente no placar.
FERNANDINHO FAZ BELO GOL
Na etapa final, o Arsenal teve pouco tempo para tentar uma reação. Em uma saída de bola errada pela direita, aos cinco minutos, Fernandinho fez o desarme e avançou livre até a entrada da área, de onde acertou um belo chute, colocado, no canto esquerdo de Sczezny para ampliar a vantagem dos Citizens.Só então o Arsenal resolveu sair para o jogo. Como consequência, os Gunners conseguiram equilibrar o jogo, chegaram a confinar o City na defesa e passaram a criar chances. Walcott, de volta ao time titular após quase três meses, aproveitou a melhor chance para diminuir, aos 17 minutos, após receber passe de Ramsey e chutar bonito dentro da área.
Entretanto, a reação do Arsenal durou pouco: três minutos depois, David Silva aproveitou cruzamento rasteiro de Navas pela direita, se antecipou a Mertesacker e aumentou a vantagem do City. O placar parecia definido, mas, aos 43, Fernandinho conseguiu ampliar sua marca na partida, após assistência de Nasri.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, o que permitiu um final de jogo bastante agitado. Aos 49, o Arsenal foi para cima. Após boa troca de passes entre Ramsey e Gnabry, a bola sobrou na direita para Sagna, que cruzou. Mertesacker subiu e fez mais um para os visitantes.
Nos últimos instantes da partida, Milner foi lançado em profundidade, e Szczesny o derrubou. Pênalti, convertido com categoria por Yaya Touré. Goleiro para o lado esquerdo, e bola para o direito. O sexto gol do City, para fechar a goleada em casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário